Galeria de imagens

Serviços

O aço não protegido quando em contato com a atmosfera, a água e o solo está sujeito a corrosão, pelo que as estruturas de aço são normalmente protegidas. A corrosão é um processo electroquímico que ocorre por várias fases:

Ataque inicial do aço em alguns locais denominados ”anódicos” (-) onde o ferro atómico passa à forma iónica (Fe2+).

Ocorre uma movimentação de e- no interior do metal para locais da superfície denominados “catódicos” (+) onde estes e- se combinam com oxigénio e água para formar iões OH-.

Estes iões reagem com os iões Fe2+ do ânodo para formar hidróxido de ferro (Fe(OH)2) que se oxida no ar para formar óxido de ferro (Fe2O3) – a vulgar “ferrugem”.

Deste modo, torna-se importante, os processos de tratamento de superfície, permitindo um atraso na velocidade de corrosão das peças metálicas. A Metalização Sobralense possui os processos de decapagem, metalização pintura e lacagem, tendo nos últimos anos efectuado investimentos de modernização, quer em termos de processos e equipamentos, bem como de infra-estruturas e equipamentos de protecção colectiva, tais como extractores para secção de pintura, coluna de água para a secção de metalização e a recente instalação de uma camara de lacagem.

Os serviços que desenvolvemos incluem todos os fornecimentos de trabalhos que se integram nas áreas da nossa actividade, nomeadamente protecções anti-corrosivas.